3 de março de 2021

#7 Hoje Quem Escreve Sou Eu...

Cidália Ferreira


 "A simplicidade e a honestidade fazem de mim a pessoa que sou, transparente e muito amiga do meu amigo...vivendo um dia de cada vez. Gosto de escrever o que sinto em cada momento da minha vida. 

Os sentimentos, pensamentos, formas de sentir, por vezes nostálgicas. Mas sempre aclamando pelo meu…eu… Daí encadear ideias, vaguear entre as palavras, frases, versos, rimas transferindo essas para o papel, onde se transformam em poema, não mais que um estado de alma, no momento em que lhe dou vida. 

Sou eu : Cidália Ferreira"

"Porque sou pessoa que escreve com o coração, muitas vezes puros estados de alma, daí identificar-me com muita da minha escrita. 

Quando escrevi este poema - "ontem à noite" -, lembrei-me que seria este, que seguiria para o teu blogue, por ter um pouquinho de mim. Parece que me leste o pensamento. Foste mesmo ao ponto do meu eu. Obrigada"



 "Sou feita das várias tempestades"

 ****

Identifico-me das várias maneiras
Como o tempo que muda de repente
Neva, chove, sopra o vento
Mil sentimentos num só coração
Para tantos dias sem barreiras
Onde tudo pode ser tormento
Ou simplesmente lições de vida
*
Lamento...sinto que o mundo se isolou
Quando da janela observo, e ninguém
Apenas o tempo invernoso
Nos pensamentos que torturam
Por tudo o que a vida já levou
Deste mundo tão penoso
Deixando no sentimento, a revolta
*
Sou feita das várias tempestades
Sou amiga, hábil, sou revolução
Sou a fúria, ou a calma do mar
Dou a mão, dou amizade sincera
Enfrento tantas outras adversidades
Sou a razão dos verso por declamar
Sou eu...Dona dos meus estados de alma


****************

Este foi o Post da Cidália que quando viu a minha publicação sobre esta minha nova rubrica se mostrou interessada em participar, e que bem que ela escreve...
No dia em que me enviou este poema ela tinha-o colocado no seu cantinho e eu comentei dizendo que me identificava com a parte em que ela diz:

"Sou amiga, hábil, sou revolução
Sou a fúria, ou a calma do mar
Dou a mão, dou amizade sincera"

E ela achou por bem partilha-lo aqui comigo novamente e com vocês :)

Já conheciam a Cidália? 
O que acharam?

Beijinhos da Miúda*

11 comentários:

  1. Bom dia, "Miúda"!
    Desde já, agradeço, o carinho com que trataste a minha humilde publicação. Adorei 🌹😘

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Leio a Cidália há anos...


    Tudo de bom e feliz resto de semana para ambas.

    ResponderEliminar
  4. Sim, conheço pessoalmente a Cidália Ferreira. Ela, para mim, não é uma simples amiga, nem uma simples conhecida. É, simplesmente, uma IRMÃ de coração. É uma poetisa exemplar que, com um gosto enorme, me habituei a ler. Um hábito que não renego nem dispenso. Os seus poemas são "gritos" da sua alma", desabafos do seu coração. Por isso, ela é, um exemplo, como poetisa e, essencialmente, como pessoa. Ter a poetisa (e pessoa) da Cidália Ferreira como amiga, é um privilégio, uma dádiva de Deus....Amei este seu poema.

    Cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderEliminar
  5. Uma excelente escolha e um poema que revela uma grande sensibilidade.
    Parabéns e beijinhos a ambas.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia!
    Muito obrigada pelas palavras de todos

    - A Natércia Ramalho, um blogue que estou a gostar de acompanhar.

    - A São, é como ela diz; já me segue, ou nos seguimos há anos. Que gosto também.

    -O Ricardo, um (exagerado) amigo/irmão, com um coração muito generoso, que é um privilégio tê-lo como amigo pessoal. Feliz de quem tem um amigo assim.

    - A Fê blue bird, agradeço as palavras e vou acompanhar o seu blogue.

    - A "Miúda", um blogue que me abriu a porta e tratou da minha publicação com muita dedicação.

    OBRIGADA A TODOS.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Um beijinho para a nossa Miúda, também! :)

    ResponderEliminar
  8. gosto muito do que ela escreve gostei deste post bjs saude

    ResponderEliminar

Real Time Analytics