6 de outubro de 2016

Ser Positiva...


... ou não !

Quando pensamos que algumas fases menos boas não se podem tornar piores, há sempre algo que nos mostra que pode ainda ficar pior...

O cansaço... As doenças... Os sacrifícios... O trabalho... etc...

Há que chegar a casa a pensar que o feriado ia ser uma pausa na semana para melhorar as coisas menos boas, mas afinal...

Casa cheia de água, um cheiro terrível, coisas estragadas e avariadas... 
Desta vez é que não pode piorar...

E pensam vocês... "Para que deixaste as torneiras abertas?" Não deixei... 
No dia anterior a noite enquanto e o Miúdo jantávamos, a Tina colocou-me as patas no colo e reparei que tinha as patas molhadas, pensei que ela tinha ido até ao pátio, mas não... Tinha o chão da cozinha cheio de água a sair do cifão.

Liguei o meu pai, que me disse que poderiam ser os cabos entupidos e que alguém do prédio estando a utilizar a água e a mesma não tendo passagem, saia por onde pudesse (a minha casa... claro está), liguei de seguida ao senhorio para explicar o que se estava a passar, e nas calmas dele como habitual, disse para eu falar com a vizinha de cima para não utilizar a água (como se eu pudesse proibir alguém de usar a água na sua própria casa) que hoje não podia lá ir ver nem o picheleiro.

Fiquei furiosa, acabei por falar com a vizinha que por acaso compreendeu...
Limpei o chão da cozinha cheio de água e gordura que saiam do maldito buraco no chão e assim ficou...

No dia seguinte eu e o Miúdo saímos para trabalhar, ao final do dia íamos jantar a casa dos meus pais, juntamente com o meu irmão e a minha cunhada, mas...

O espertinho do Picheleiro, mais o meu senhorio (um dos...) resolveram, em vez de desentupir os tubos (que posteriormente vimos que estavam entupidos até dizer chega...) andar a mangueirada na casa da vizinha a desentupir os canos dela... Ora como podem já estar a imaginar o filme que foi... Quando eu e o Miúdo chegamos a casa, mais parecia o "Titanic" (não se afundou, mas as coisas lá dentro...) 
Lá se foi o jantar em família... e em vez de descanso, foi deitar tarde por causa de arranjarmos condições de passar lá a noite e no feriado, foi dia de trabalhar a fundo.

Ora aqui ficam algumas fotos...


 No hall de entrada...



O Pantufa não se queria afogar...


Na cozinha...


Na sala...


Este PC safou-se por estar em cima do Tapete e do Cooler...


E este já foi...






A mesa e a estante já a dar de si, inchada com tanta água...






No quarto...





Nem a casinha do Pantufa não escapou...



Agora é aguardar... e ver no que isto vai dar...

Beijinhos da Miúda* (molhados claro)

18 comentários:

  1. Realmente amiga... Os movéis estão mesmo estragados, tenho um assim que se estragou no mesmo cato com uma janela aberta esquecida durante uma noite de chuva e pronto...
    Força para os miúdos

    ResponderExcluir
  2. Que calamidade :'(
    Agora o que é que vais fazer à tua vida? :O

    ResponderExcluir
  3. Muito complicado. Que tudo corra à tua maneira. Força.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Azar do caraças. E agora quem paga os prejuízos? :/

    ResponderExcluir
  5. Epá... que treta :\ espero que tudo se resolva o mais rapidamente possível!

    ResponderExcluir
  6. Problemas com água são terríveis, espero que consigas recuperar algumas coisas, força :)
    Beijinho!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/tops-para-este-outono.html

    ResponderExcluir
  7. Mas que grande chatice. Um pouco de paciência e positivismo. Tudo se vai compor. Beijinho :)

    ResponderExcluir
  8. Há dias felizes, sem dúvida. Stay calm. Vais ficar isenta de pagamento de renda por 10 anos para cobrir as despesas que tiveste :P

    ResponderExcluir
  9. Bolas, isso realmente não foi muito esperto da parte do senhorio.. espero que ele assuma os prejuízos...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Há dias que são mesmo para esquecer!

    ResponderExcluir
  11. Que situação... Nem é que ficou um caos a casa...
    Mas será que eles não pensam...

    ResponderExcluir
  12. Ficou mesmo em mau estado!
    Espero que consigas resolver a situação!

    ResponderExcluir
  13. Não tens seguro?
    Embora não evitasse a chatice, pelo menos pagaria o prejuízo.

    ResponderExcluir
  14. Oh meu Deus! Isso é horrível!
    Eu só tive uma infiltração das águas da chuva pela tubagem de ventalização e foi um estrago e tanto! Na parede, no móvel fixo na parede, nos armários... Mesmo feio. Depois vem o mofo.

    Por isso acho que as notícias para o soalho não são as melhores. Por mais que seque será que fica seco de forma a que o revestimento não crie fungos?

    Nossa. Isso é mesmo terrível? Mas afinal foi do quê? Canos entupidos? Prédio velho, andar recuperado, mas com canalização velha, será isso? É que pareceu-me que o senhorio já podia contar com isso...

    Foi mesmo um mau feriado. E sim, as coisas podem sempre piorar. Por isso nunca penses que chegaste a um patamar mais baixo. Não existe fim no poço dos azares. Concentra-te nas coisas boas, para as opostas não te pregarem rasteiras.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  15. meu deus, que horror!!! alguém tem que se responsabilizar por isso, não acho normal-_- força!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir
  16. opa e esses hps da escolas eram mesmo bons...

    por acaso sei bem o que isso é... o azar de viver no res-do-chao, graças a deus que a agência a qual alugamos o apartamento resolveu tudo em algumas horas... mas tambem tive de ir bater as vizinhas uma dela disse me « o problema é teu não é meu....» so me apeteceu comê-la mas pronto... o único prejuizo que tivemos foi so a maquina de lavar loiça que é do senhorio e nem sequer a usamos... mas é muito chato andar a limpar a «pipipi» dos outros! bahhhhh

    ResponderExcluir
  17. Estando eu nas mudanças e arrumações... até me doeu no coração :/

    ResponderExcluir

Real Time Analytics