9 de dezembro de 2016

Ahh e tal...


... Hoje é o teu ultimo dia cá na empresa... 
... os restantes 15 dias colocamos com gozo de férias.

**********
Recebi a carta do aviso prévio (de 30 dias) datada de dia 23/12, informando que o meu último dia seria dia 25/12, o mesmo sendo domingo e dia 24/12 um sábado, logo o meu último dia de trabalho na empresa seria a 23/12.

No entanto, fui informada a última da hora que hoje será o meu último dia na empresa, porque os "Exmos." senhores, se lembraram de me colocar os restantes 15 dias, de férias.

Estando eu, a trabalhar numa empresa, sendo empregada de uma Empresa de Trabalho Temporário (ETT), a empresa na qual trabalho não tem que sequer que dar opinião de quando eu vou de férias, apenas pode indicar se é ou não favorável que eu vá de férias, quando sou eu a marca-las, pois sendo eu empregada ETT, todos os dias de férias que eu não gozar, são-me pagas no final do meu contrato.

Assim sendo, não pedi férias:
  • Para receber o mês completo do ordenado;
  • Para receber o subsídio de alimentação completo;
  • E para receber as férias não gozadas.
E eles querem que eu goze 15 dias de férias:
  • Para não me pagarem o subsídio de alimentação completo;
  • Para não me pagarem as férias não gozadas.
  • (o ordenado esse, eles têm que o pagar na mesma, independentemente de eu gozar ou não férias).

**********

Conclusão...
Como resolveram fazer as coisas nas minhas costas, e eu até ia pedir a última semana para ficar em casa de férias, mas assim sendo, já fui falar com o "Exmo." superior (ou não)
  • Que assim sendo o aviso prévio não foi de 30 dias, mas sim de 15, visto que na carta que recebi indica que trabalharia até dia 25;
  • Que não acordaram comigo se queria ou não gozar férias.
Disse-me que não sabia, que pensava que na carta tinha isso descrito (pois mas não tem) e que ia verificar o que se passava.
Disse-lhe eu que o facto de perder 15 dias de subsidio de alimentação e 15 dias de férias não gozadas não era opção a não ser que eu indo de "férias" me paguem tal e qual como se eu não as tivesse gozado.

A resposta ???
A aguardar...

Beijinho da Miúda*

16 comentários:

  1. Ora bolas, que chatice! Já não bastava todo o cenário, ainda por cima querem fazer as coisas à mandeira deles.. enfim!!
    Beijinho grande e força!

    ResponderEliminar
  2. Estas situações são sempre muito favoráveis aos patrões! Eles decidem tudo mesmo aquilo que normalmente não devem! Infelizmente!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  3. Bem realmente eles abusam. Põem e dispõem como querem.

    Boa sorte.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Como eu te entendo, Miúda! Muita calma e força!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Espero que o futuro te traga melhores surpesas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Fazes tu muito bem defender os teus direitos!!!

    ResponderEliminar
  7. Que bom vamos descansar, obrigado pela visita bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  8. Bate-te por aquilo que é teu, rapariga! Gozar com o trabalhador é que não!

    ResponderEliminar
  9. Empresas odiosas... os trabalhadores temporários não têm direitos, ponto. Fala alguém que trabalha em ETTs há 10 anos. Odeio-as a todas.

    ResponderEliminar

Real Time Analytics