17 de fevereiro de 2021

#5 Hoje Quem Escreve Sou Eu...

 O Último


Antes de mais agradeço à Sempre Miúda pelo simpático convite para escrever no seu cantinho.

Para este post escolhi falar de algo que em miúdos não valorizamos, mas para o qual mudamos de postura quando chegamos à idade adulta.

Uma situação é a nossa relação com os legumes. A outra com o desporto.

Começo pelos legumes. Seja por birra, seja pelo aspeto ou sabor menos apelativo fugia do verde enquanto criança. Podia falar também do peixe ou da salada :)A minha mãe colocava-os na sopa e aí não havia fuga possível. Quando cheguei à idade dos crescidos, percebi a sua importância quando fui avisado pela nutricionista na primeira vez que entrei num ginásio já com uns 23 anos. Aliás, nessa vez descobri que cometia tantos erros.. A partir daí e até hoje passei a incluí-los na alimentação.

A outra coisa é o desporto. Detestava as aulas de educação física e andei vários anos na natação porque os meus pais assim mo obrigavam. Quando comecei a trabalhar, com a vida mais sedentária e com o stress comecei a engordar e inscrevi-me num ginásio. Daí em diante, comecei a praticar desporto com frequência e hoje faz parte do meu equilíbrio físico e emocional.

Assim, há coisas onde não somos sempre miúdos, mas no bom sentido :)


***************


Eu sempre fui como o Último... o pior é que ao contrário dele, eu ainda continuo a fugir :(

Não gosto de certos e determinados legumes, para não dizer, a maioria deles...

E desporto infelizmente com a preguiça aliada ao cansaço de ter 2 empregos não arranjo tempo, pois o tempo que me "sobra" opto por descansar.


E vocês também eram ou são assim???

Já conheciam o Último?


Beijinhos da Miúda*


11 comentários:

  1. O Último é um querido amigo dos blogues e merece que todos o conheçam! :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei do texto e da importância dos legumes. Também precisava de um ginásio! :)
    -
    Cansada de olhar o horizonte
    -
    Beijo e excelente dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Os Ginásios agora estão fechados, mas há sempre vídeos na internet e os passeios para nos pôr a mexer :)

      Eliminar
  3. Sempre gostei muito de desporto. Joguei futebol durante muitos anos. Nasci no campo e como tal ADORO todos e qualquer legume, seja em sopa, seja noutro prato qualquer, mais sólido.
    .
    Saudação poética
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. adoro legumes por isso como muitos o desporto fiz quando era jovem hojz nao bjs saude

    ResponderEliminar
  5. quando era miúda participava em tudo o que era de desporto, mas também sempre tive problemas em engordar, contudo como de tudo hoje com o trabalho faco desporto tres vezes por semana
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Miúda, mas uma vez muito obrigado pelo simpático convite :)

    ResponderEliminar

Real Time Analytics