10 de março de 2021

#8 Hoje Quem Escreve Sou Eu...

 Jovita Capitão


Olá a todos. O meu nome é Jovita Capitão e sou a autora do blog Rainha das Insónias.

Tenho uma confissão a fazer: hoje, de facto, não sabia o que havia de escrever. A Miúda convidou-me com tanto entusiasmo que não a queria desiludir de forma alguma. Então, andei literalmente com a cabeça à roda com tantas palavras possíveis de serem ditas, mas as frases não me soavam bem.

Foi então que decidi brindar a Miúda com um poema que tivesse realmente a ver com ela. É simples, mas espero que gostem.

 

Sempre miúda

 

Sempre miúda.

Sempre ligeira.

A par e passo

com a brincadeira.

 

Sempre miúda.

Alegre e singela.

De sorriso luar

e boca beringela.

 

Sempre miúda.

Mas também mulher.

Uma alma nobre

que sabe o que quer.

 

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.


***************


E não é que quem acabou surpreendida fui eu?

Pois é, quando convidei a Jovita Capitão, nunca pensei que ela fosse criar o post para a minha pessoa...

Até porque só li o texto quando foi para criar esta publicação.

Sem sair da sua forma de escrever  cá está um texto simples mas tão, tão bonito :)


Já conheciam a Jovita??


Beijinhos da Miúda*


3 comentários:

  1. Obrigada pelo convite, Miúda! :) Fico feliz por teres gostado do poema. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Uma publicação de mestre. Adorei, sinceramente! :)
    -
    Vagueio em sonhos singelos
    -
    Beijos e uma excelente tarde. :)

    ResponderEliminar
  3. Como posso resistir à Rainha das insónias se eu sou uma súbdita leal e fervorosa das insónias (:
    Agora a sério gostei do poema e vou visitá-la !

    Beijinhos a ambas

    ResponderEliminar

Real Time Analytics