30 de janeiro de 2021

#2 Hoje Quem Escreve Sou Eu...

 ... Teresa - Ontem é só Memória



"Talvez não me conheças, mas eu sou a Teresa, a convite da Miúda, vim até aqui hoje escrever para ti.


Devo começar por dizer que fiquei muito feliz por receber o convite da Miúda para participar neste seu novo projeto, e apesar de ter respondido prontamente que iria participar, deparei-me com o drama de não saber sobre o que escrever.

Sim, os bloqueios de inspiração atacam qualquer um, e por vezes várias vezes ao dia, durante dias seguidos, e isso levantou uma grande questão, que ironicamente veio resolver o meu problema. Hoje vou falar sobre o que dizer, quando não temos inspiração.

Ficar calado é sempre uma boa opção, toda a gente sabe que mais vale ficar calado do que dizer asneiras, mas tal como a conversa sobre o tempo funciona para desbloquear aquele silêncio constrangedor no elevador, também existem pequenos "desbloqueadores" de conteúdo que podes usar para escrever, como por exemplo listas de desejos, músicas que marcaram a tua vida, ou então, se mesmo estas pequenas coisas são demais para ti, procura na net uma TAG e responde. Este é um dos maiores clássicos dos preguiçosos sem inspiração. 

Mas brincadeira à parte, todos sabem que a inspiração vive em todo o lado, nós é que estamos tão preocupados em a encontrar que muitas vezes não a vimos, por isso a minha dica (quase infalível), é teres sempre contigo um caderno de apontamentos que vais preencher quando a inspiração está em alta e usar quando ela estiver de férias.

De qualquer forma e já que estou aqui (tenho que aproveitar o tempo de antena), aproveito para partilhar contigo algumas ideias de publicações que podes fazer, não só no teu blog, mas nas tuas redes sociais:

1. Fala sobre uma experiência assustadora que tenha tido.
2. Faz uma lista de 5 coisas que todas as pessoas adoram mais tu não!
3. Partilha uma receita
4. Comenta aquele teu sonho recorrente.
5. Faz uma lista de coisas que aprendeste com o teu blog, com o teu carro, com o teu cão, gato, ou periquito
6. Conta aos teus leitores, qual era o teu desenho animado favorito na infância e fala sobre ele.

E por ai a fora, se achas que estas dicas souberam a pouco descobri no meu blog, uma lista com 53 sugestões que podes usar (https://www.ontemesomemoria.pt/2019/10/quero-ser-blogger-53-ideias-de.html), entretanto não vou abusar muito mais da minha breve estadia por aqui. 
Espero que tenham gostado e claro que me visitem no blog.
Mais uma vez obrigada Miúda, pela oportunidade :)"


***************

Convidei a Teresa porque já a bastante tempo que sigo o blog dela, apesar das minhas ausências, quando regresso o dela é um dos que me atualizo logo e fiquei muito contente por ela ter aceite claro.

Ela enviou-me o texto, mas a foto fui eu que escolhi... Digam lá que o sorriso dela não dá logo vontade de a conhecer melhor :)

Já conheciam a Teresa certo?
Vão aproveitar estas dicas e as restantes que ela tem no blog dela???


Beijinhos da Miúda*

6 comentários:

  1. Um texto de desinspirada inspiração que resultou muito bem. Imagino quando escrever com apenas inspiração. Vou visitar o blogue da (de)inspirada Teresa.
    .
    Feliz fim de semana
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, meninas!
    Sim, já conheço o blogue da Teresa. Um blogue interessante, sempre com publicações diversificadas. Gostei bastante da publicação!
    -
    A voz que me afaga e endoidece
    .
    Beijo, e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Acompanho o blog dela à muito tempo!

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito da Teresa!
    E sim, a receita vai ser o meu primeiro post de fevereiro! :)
    Boa semana a todos,

    ResponderEliminar
  5. Desculpa a demora em vir aqui, mas andei mesmo muito ocupada.
    Agradeço do fundo do coração o convite!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  6. A Teresa é das pessoas mais simpáticas da blogosfera, que tem um blog muito interessante e gosto sempre de visitar :) Um beijinho para ela:)

    ResponderEliminar

Real Time Analytics