8 de janeiro de 2021

Maldito 2020...


(Esta era a música que querias no teu funeral... e assim foi)


Que 2020 foi um ano tramado isso já todos nós sabemos...

Que este maldito vírus tirou muitas vidas também...

Perdi um ente querido de apenas 25 anos e não foi por causa do maldito vírus, foi por um acidente que foi muito falado nas media.

Foi a cerca de 3 meses, era meu primo, era um excelente rapaz com os seus sonhos como qualquer outro jovem da sua idade, deixou a mãe numa tristeza enorme e os seus familiares e amigos mais chegados também.

Pouco antes tinha estado em coma por um aneurisma que lhe rebentou na cabeça... Lutou, lutou e venceu...

Para uns meses depois ter perdido a vida de uma forma tão trágica.

E para falarem dele, sem o conhecerem, para falarem na sua morte como se soubessem realmente o que se tinha passado.


"Jovem atropelado em corridas ilegais"

Foi este o titulo dado na noticia da sua morte, juntamente do vídeo onde se vê o que foi gravado, no entanto não relata realmente o que aconteceu naquele dia. Eu não estava lá...  Se ele estava no local errado a hora errada?? Talvez sim... mas não era uma corrida ilegal... 

Da mesma forma que depois foram feitas algumas homenagens, das quais eu estive presente e foram noticiadas: "Homenagem a jovem que morreu em corridas ilegais com mais corridas ilegais" ... 


NÃOOO

Não houve qualquer corrida ilegal na homenagem, eu estive presente e aí posso afirmar, mas cada qual fala o que quer, a liberdade de expressão assim o permite, um dia uns, outro dia podemos ser nós próprios ou alguém que nos é querido e antes de falarmos / comentarmos o que quer que seja sobre quem quer que seja que não conhecemos devemos sempre pensar se sabemos realmente o que se passou e se estamos a dizer porque sabemos ou simplesmente porque achamos que tenha sido daquela forma, pois as palavras são duras, conseguem magoar bastante, principalmente em momentos de dor e perda.


Desabafo...
E porque 2020 não foi só mau pelo vírus, pela ausência, pelas saudades, mas também pela perda.


Beijinhos da Miúda*


4 comentários:

Real Time Analytics