10 de fevereiro de 2021

#4 Hoje Quem Escreve Sou Eu...

 Isabel


Saldos? Sim, se forem para dar nova vida à roupa e se forem online!

Pois é, venho fazer um "apanhado" do primeiro ano a vender roupa em 2ª mão, online.

Consegui reunir mais de 60 peças para venda, ao longo de 2020. (o que faz pensar e bem, no consumismo, isto num ano em que, ao estar sempre em teletrabalho, mudei muito a minha relação com a roupa).
De todas essas, 47 foram aceites pela Micolet para venda, e já 29 peças arranjaram nova dona e foram viver uma nova vida.

Fico contente mais do que pelo dinheiro que ganhei - cerca de €45, no total - fico contente por sentir que não desperdiço roupa quase nova, que não a tenho a ocupar espaço, e que me frustra quando olho para ela lá, pendurada, sem uso.

Como quem me segue há mais tempo sabe: primeiro ofereço roupa às amigas, depois separo e passo o possível à sacristia (quando se aplica) e estas foram as peças que, considerando todas as hipóteses, acabei por colocar à venda.
 
Vender não é algo que acontece todos os dias, nem sequer todas as semanas. Já acabei até a juntar roupa de amigas e daí ter tantos tamanhos e marcas disponíveis no meu guarda-roupa online.
Mas é uma pequena ajuda e, neste contexto de pandemia, é algo que vos convido a espreitar, a pensar e a considerar para o vosso futuro.



A roupa é um dos maiores desperdícios da nossa sociedade e que mais afeta o meio-ambiente.

O ser sustentável não têm que acontecer só na alimentação, nos utensílios da casa, na cosmética.

Pode e deve acontecer também no pensamento de economia circular nas roupas, calçado e livros, por exemplo.

Se estão com saudades de ir aos saldos, ou de espreitar peças de roupa que valem a pena, considerem os meus saldos online.

*post não patrocinado


Beijinho e boa semana,

Isabel

                                         ***************


A Isabel é uma blogger que sigo também sempre que ando pela blogosfera, mesmo depois das minhas ausências.

Pertence aos blogs do sapo e não é por pertencer a outra plataforma que não podem lá ir dar uma espreitadela... Aproveitem e muitas das vezes fiquem só a babar para as coisas deliciosas que ela publica :)


Já conheciam a Isabel - Contos da Menina-Mulher ???


Beijinhos da Miúda *


4 comentários:

  1. Obrigada pela tua partilha tão simpática! <3
    Sabes que acho que é uma mensagem importante de passar nesta fase.
    Pode ser que mais pessoas dêem o mesmo passo que eu! :)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. Realmente, durante estes confinamentos já abri o guarda roupa e olhei para dentro e pensei o que faço eu à roupa que, deixou de ter vida! Uma boa sugestão! Gostei do bogue :)
    -
    Alma desassossegada...
    -
    Beijo, e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! :)
      Força para rever essa roupa e considerar um futuro para as peças que já não fazem sentido. ;)

      Bom fim de semana e um beijinho,

      Eliminar
  3. Boa. Eu fiz o mesmo este mês. A espera de avaliacao. Porque engordei é quisa tbm pelos trocos que vão dar jeito. Lay off mood 😒

    ResponderEliminar

Real Time Analytics