17 de março de 2021

#9 Hoje Quem Escreve Sou Eu...

 Marta - O Meu Canto


A Miúda convidou-me para participar nesta rubrica e eu, sem saber ainda sobre o que falar, aceitei o convite, que desde já agradeço.

Depois, dei por mim a pensar que o mundo é pequeno porque, apesar de os nossos blogs estarem em plataformas diferentes, estamos muito perto uns dos outros, acabando por minimizar essa distância.
E, daí, surgiu o tema, e o texto que se segue!




“O mundo é pequeno.”

É pequeno porque, no meio de toda a sua vastidão, ainda assim, acabamos por nos cruzar, inesperadamente, com alguém que conhecemos, e que nunca esperaríamos ver.

É pequeno porque, apesar do seu enorme tamanho, e da distância entre cada um de nós, conseguimos estar muito perto uns dos outros, e diminuir a distância que nos separa.

É tão pequeno, que conseguimos ver muito além do nosso campo de visão, do nosso horizonte.

E, ainda assim, um mundo tão grande, que se torna (e tornamos) tão pequeno, consegue transformar-se num mundo gigante.

Onde, muitas vezes, parecemos estar tão longe, tão afastados, tão distantes uns dos outros, como se não fosse possível alcançarmo-nos.

Um mundo tão gigante que nem conseguimos observar tudo aquilo que está perto de nós.

Um mundo onde não conseguimos encontrar aquilo/ aqueles que desejamos, por mais que procuremos.

Quando, afinal, tudo/ todos estavam mesmo ali, à nossa frente.


***************


A Marta, é uma Blogger dos blogs do sapo, uma de alguns que vou seguido, apesar de ser uma plataforma diferente como ela referiu, eu gosto de ir por ai e ler as palavras de outras pessoas que tal como eu gostam deste mundinho e por cá vão permanecendo, uns mais assíduos que outros, mas não deixa de ser o "mesmo" mundo.

Obrigada Marta mais uma vez...


Já conheciam a plataforma do sapo certo?
E a Marta já conheciam?

Beijinhos da Miúda*

10 de março de 2021

#8 Hoje Quem Escreve Sou Eu...

 Jovita Capitão


Olá a todos. O meu nome é Jovita Capitão e sou a autora do blog Rainha das Insónias.

Tenho uma confissão a fazer: hoje, de facto, não sabia o que havia de escrever. A Miúda convidou-me com tanto entusiasmo que não a queria desiludir de forma alguma. Então, andei literalmente com a cabeça à roda com tantas palavras possíveis de serem ditas, mas as frases não me soavam bem.

Foi então que decidi brindar a Miúda com um poema que tivesse realmente a ver com ela. É simples, mas espero que gostem.

 

Sempre miúda

 

Sempre miúda.

Sempre ligeira.

A par e passo

com a brincadeira.

 

Sempre miúda.

Alegre e singela.

De sorriso luar

e boca beringela.

 

Sempre miúda.

Mas também mulher.

Uma alma nobre

que sabe o que quer.

 

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.


***************


E não é que quem acabou surpreendida fui eu?

Pois é, quando convidei a Jovita Capitão, nunca pensei que ela fosse criar o post para a minha pessoa...

Até porque só li o texto quando foi para criar esta publicação.

Sem sair da sua forma de escrever  cá está um texto simples mas tão, tão bonito :)


Já conheciam a Jovita??


Beijinhos da Miúda*


3 de março de 2021

#7 Hoje Quem Escreve Sou Eu...

Cidália Ferreira


 "A simplicidade e a honestidade fazem de mim a pessoa que sou, transparente e muito amiga do meu amigo...vivendo um dia de cada vez. Gosto de escrever o que sinto em cada momento da minha vida. 

Os sentimentos, pensamentos, formas de sentir, por vezes nostálgicas. Mas sempre aclamando pelo meu…eu… Daí encadear ideias, vaguear entre as palavras, frases, versos, rimas transferindo essas para o papel, onde se transformam em poema, não mais que um estado de alma, no momento em que lhe dou vida. 

Sou eu : Cidália Ferreira"

"Porque sou pessoa que escreve com o coração, muitas vezes puros estados de alma, daí identificar-me com muita da minha escrita. 

Quando escrevi este poema - "ontem à noite" -, lembrei-me que seria este, que seguiria para o teu blogue, por ter um pouquinho de mim. Parece que me leste o pensamento. Foste mesmo ao ponto do meu eu. Obrigada"



 "Sou feita das várias tempestades"

 ****

Identifico-me das várias maneiras
Como o tempo que muda de repente
Neva, chove, sopra o vento
Mil sentimentos num só coração
Para tantos dias sem barreiras
Onde tudo pode ser tormento
Ou simplesmente lições de vida
*
Lamento...sinto que o mundo se isolou
Quando da janela observo, e ninguém
Apenas o tempo invernoso
Nos pensamentos que torturam
Por tudo o que a vida já levou
Deste mundo tão penoso
Deixando no sentimento, a revolta
*
Sou feita das várias tempestades
Sou amiga, hábil, sou revolução
Sou a fúria, ou a calma do mar
Dou a mão, dou amizade sincera
Enfrento tantas outras adversidades
Sou a razão dos verso por declamar
Sou eu...Dona dos meus estados de alma


****************

Este foi o Post da Cidália que quando viu a minha publicação sobre esta minha nova rubrica se mostrou interessada em participar, e que bem que ela escreve...
No dia em que me enviou este poema ela tinha-o colocado no seu cantinho e eu comentei dizendo que me identificava com a parte em que ela diz:

"Sou amiga, hábil, sou revolução
Sou a fúria, ou a calma do mar
Dou a mão, dou amizade sincera"

E ela achou por bem partilha-lo aqui comigo novamente e com vocês :)

Já conheciam a Cidália? 
O que acharam?

Beijinhos da Miúda*

24 de fevereiro de 2021

#6 Hoje Quem Escreve Sou Eu...

 Lápis Roído


Bem, para começar, devo dizer que esta participação foi extremamente bem paga pela Miúda. Devem, portanto, pedir um cachet bem alto pela participação em espaços futuros, assim à imitação de um ex-concorrente do Big Brother numa discoteca ou de uma velha que troca a presença num programa da tarde por doses industriais de Calcitrin.

Posto isto, e a muito custo, passo a apresentar-me. Lápis Roído, um vosso patrão, que para criados estão cá vocês. Jovem de porte imponente, inteligência absolutamente fora do comum e modéstia em semelhante nível, sou amigo do meu amigo, vivo o dia-a-dia (carpe diem, babes!(, aprecio muito a sinceridade e a honestidade nos outros. Hã? Continuo a cumprir o padrão de concorrente no Big Brother? Estou a ir bem, apesar das duas referências a esse belo reality-show em poucas linhas.


Arcadefireano militante, político em ascensão que ambiciona a presidência da Junta de Freguesia de Vale de Palhaços no imediato e a da Câmara Municipal de Vila Nova de Cabra Coxa no auge da carreira. Ocupo os tempos livres a jogar mikado com ornitorrincos e a palitar os dentes ao meu unicórnio de estimação, o Tufão.

Dizem que tenho um blog chamado Contra Chatos Não Há Medicamentos, embora ainda subsistam dúvidas quanto á autoria dos posts. É assim em estilo aura de mistério como a autoria d’O Meu Pipi. E por esta referência á literatura porcalhota-brejeira do início do século podem perceber o quão idosa esta alma é.

Bem, e porque o dinheiro tem limites (assim como a parvoíce…), por aqui me fico. Se mais quiserem saber acerca deste cidadão incrível, perguntem á Miúda. Ela está mandatada para falar maravilhosamente acerca da minha pessoa… ou não!


***************


Bem... Que posso eu dizer sobre o Sr. Lápis... já que referiu um cachet não me vou pronunciar até receber a minha parte no que conta a falar maravilhosamente bem dele :p


Mas brincadeiras colocadas de lado, Contra Chatos Não Há Medicamentos é um blog que sigo sempre que por cá ando, exceto nas fases que estou ausente que isso nem no meu apareço :p


Quem já o conhecia???

Quem não conhecia, aproveite e passe conhecer :)


Beijinhos da Miúda*


17 de fevereiro de 2021

#5 Hoje Quem Escreve Sou Eu...

 O Último


Antes de mais agradeço à Sempre Miúda pelo simpático convite para escrever no seu cantinho.

Para este post escolhi falar de algo que em miúdos não valorizamos, mas para o qual mudamos de postura quando chegamos à idade adulta.

Uma situação é a nossa relação com os legumes. A outra com o desporto.

Começo pelos legumes. Seja por birra, seja pelo aspeto ou sabor menos apelativo fugia do verde enquanto criança. Podia falar também do peixe ou da salada :)A minha mãe colocava-os na sopa e aí não havia fuga possível. Quando cheguei à idade dos crescidos, percebi a sua importância quando fui avisado pela nutricionista na primeira vez que entrei num ginásio já com uns 23 anos. Aliás, nessa vez descobri que cometia tantos erros.. A partir daí e até hoje passei a incluí-los na alimentação.

A outra coisa é o desporto. Detestava as aulas de educação física e andei vários anos na natação porque os meus pais assim mo obrigavam. Quando comecei a trabalhar, com a vida mais sedentária e com o stress comecei a engordar e inscrevi-me num ginásio. Daí em diante, comecei a praticar desporto com frequência e hoje faz parte do meu equilíbrio físico e emocional.

Assim, há coisas onde não somos sempre miúdos, mas no bom sentido :)


***************


Eu sempre fui como o Último... o pior é que ao contrário dele, eu ainda continuo a fugir :(

Não gosto de certos e determinados legumes, para não dizer, a maioria deles...

E desporto infelizmente com a preguiça aliada ao cansaço de ter 2 empregos não arranjo tempo, pois o tempo que me "sobra" opto por descansar.


E vocês também eram ou são assim???

Já conheciam o Último?


Beijinhos da Miúda*


15 de fevereiro de 2021

Para sorrir... #1

 ... Ou até mesmo gargalhar :)



Quem se lembra destes senhores?
Quem via?

Beijinhos da Miúda*



10 de fevereiro de 2021

#4 Hoje Quem Escreve Sou Eu...

 Isabel


Saldos? Sim, se forem para dar nova vida à roupa e se forem online!

Pois é, venho fazer um "apanhado" do primeiro ano a vender roupa em 2ª mão, online.

Consegui reunir mais de 60 peças para venda, ao longo de 2020. (o que faz pensar e bem, no consumismo, isto num ano em que, ao estar sempre em teletrabalho, mudei muito a minha relação com a roupa).
De todas essas, 47 foram aceites pela Micolet para venda, e já 29 peças arranjaram nova dona e foram viver uma nova vida.

Fico contente mais do que pelo dinheiro que ganhei - cerca de €45, no total - fico contente por sentir que não desperdiço roupa quase nova, que não a tenho a ocupar espaço, e que me frustra quando olho para ela lá, pendurada, sem uso.

Como quem me segue há mais tempo sabe: primeiro ofereço roupa às amigas, depois separo e passo o possível à sacristia (quando se aplica) e estas foram as peças que, considerando todas as hipóteses, acabei por colocar à venda.
 
Vender não é algo que acontece todos os dias, nem sequer todas as semanas. Já acabei até a juntar roupa de amigas e daí ter tantos tamanhos e marcas disponíveis no meu guarda-roupa online.
Mas é uma pequena ajuda e, neste contexto de pandemia, é algo que vos convido a espreitar, a pensar e a considerar para o vosso futuro.



A roupa é um dos maiores desperdícios da nossa sociedade e que mais afeta o meio-ambiente.

O ser sustentável não têm que acontecer só na alimentação, nos utensílios da casa, na cosmética.

Pode e deve acontecer também no pensamento de economia circular nas roupas, calçado e livros, por exemplo.

Se estão com saudades de ir aos saldos, ou de espreitar peças de roupa que valem a pena, considerem os meus saldos online.

*post não patrocinado


Beijinho e boa semana,

Isabel

                                         ***************


A Isabel é uma blogger que sigo também sempre que ando pela blogosfera, mesmo depois das minhas ausências.

Pertence aos blogs do sapo e não é por pertencer a outra plataforma que não podem lá ir dar uma espreitadela... Aproveitem e muitas das vezes fiquem só a babar para as coisas deliciosas que ela publica :)


Já conheciam a Isabel - Contos da Menina-Mulher ???


Beijinhos da Miúda *


3 de fevereiro de 2021

#3 Hoje Quem Escreve Sou Eu...

 ... Ryk@rdo




Viajando pelo sonho


Viajando pelo sonho incompleto
Senti o meu coração sem afeto
            Voando pelas asas da ignorância            
Na busca da liberdade perdida
Nas respostas que procuro na vida
Nos caminhos da militância
Nos vãos dos sentimentos, esquecida
Sinto em mim as emoções
Sofridas pela tua ausência
Qual acordar em apetência
De ouvir tua voz meiga e querida
Que escuto sem querer ouvir
A notícia que vais partir
Deixando minha alma dilacerada
Que numa essência apaixonada
Tenta aceitar o mais correto
Nesta sensibilidade enamorada
Viajando pelo sonho incompleto


***************

E quem não gosta de viajar pelo mundo dos sonhos... 
Aqui o nosso amigo Ryk@rdo gosta sem dúvida.

Já conheciam o seu blog e os seus textos?

Beijinhos da Miúda*

30 de janeiro de 2021

#2 Hoje Quem Escreve Sou Eu...

 ... Teresa - Ontem é só Memória



"Talvez não me conheças, mas eu sou a Teresa, a convite da Miúda, vim até aqui hoje escrever para ti.


Devo começar por dizer que fiquei muito feliz por receber o convite da Miúda para participar neste seu novo projeto, e apesar de ter respondido prontamente que iria participar, deparei-me com o drama de não saber sobre o que escrever.

Sim, os bloqueios de inspiração atacam qualquer um, e por vezes várias vezes ao dia, durante dias seguidos, e isso levantou uma grande questão, que ironicamente veio resolver o meu problema. Hoje vou falar sobre o que dizer, quando não temos inspiração.

Ficar calado é sempre uma boa opção, toda a gente sabe que mais vale ficar calado do que dizer asneiras, mas tal como a conversa sobre o tempo funciona para desbloquear aquele silêncio constrangedor no elevador, também existem pequenos "desbloqueadores" de conteúdo que podes usar para escrever, como por exemplo listas de desejos, músicas que marcaram a tua vida, ou então, se mesmo estas pequenas coisas são demais para ti, procura na net uma TAG e responde. Este é um dos maiores clássicos dos preguiçosos sem inspiração. 

Mas brincadeira à parte, todos sabem que a inspiração vive em todo o lado, nós é que estamos tão preocupados em a encontrar que muitas vezes não a vimos, por isso a minha dica (quase infalível), é teres sempre contigo um caderno de apontamentos que vais preencher quando a inspiração está em alta e usar quando ela estiver de férias.

De qualquer forma e já que estou aqui (tenho que aproveitar o tempo de antena), aproveito para partilhar contigo algumas ideias de publicações que podes fazer, não só no teu blog, mas nas tuas redes sociais:

1. Fala sobre uma experiência assustadora que tenha tido.
2. Faz uma lista de 5 coisas que todas as pessoas adoram mais tu não!
3. Partilha uma receita
4. Comenta aquele teu sonho recorrente.
5. Faz uma lista de coisas que aprendeste com o teu blog, com o teu carro, com o teu cão, gato, ou periquito
6. Conta aos teus leitores, qual era o teu desenho animado favorito na infância e fala sobre ele.

E por ai a fora, se achas que estas dicas souberam a pouco descobri no meu blog, uma lista com 53 sugestões que podes usar (https://www.ontemesomemoria.pt/2019/10/quero-ser-blogger-53-ideias-de.html), entretanto não vou abusar muito mais da minha breve estadia por aqui. 
Espero que tenham gostado e claro que me visitem no blog.
Mais uma vez obrigada Miúda, pela oportunidade :)"


***************

Convidei a Teresa porque já a bastante tempo que sigo o blog dela, apesar das minhas ausências, quando regresso o dela é um dos que me atualizo logo e fiquei muito contente por ela ter aceite claro.

Ela enviou-me o texto, mas a foto fui eu que escolhi... Digam lá que o sorriso dela não dá logo vontade de a conhecer melhor :)

Já conheciam a Teresa certo?
Vão aproveitar estas dicas e as restantes que ela tem no blog dela???


Beijinhos da Miúda*

27 de janeiro de 2021

#1 Hoje Quem Escreve Sou Eu...

Pink Poison


A bandeira do meu blog sempre foi a minha forma de pensar. Mais que nunca a "bloga" precisa de renascer e por isso fui buscar um texto mais antigo que nos dá a lembrança de quando fazíamos amigos aqui.

No meu blog há muitas opiniões, muito sexo, muitas emoções... Tudo a cor-de-rosa.

Agradeço à Miúda, amiga de há anos, a minha partilha que, com a permissão dela, farei o renascer das cinzas , textos meus que estão em anos passados, dado o meu blog já ter perto de 15 anos. Como é meu apanágio junto uma foto a cada texto, neste caso minha.




"Mesmo que as velas se apaguem, quer sempre mais da vida. De ti.

Exige o melhor para ti, luta por isso, mostra a cada dia que te rodeias de amor e quando cais, esses amores estão perto para te sorrirem.

Nunca deixes de ser melhor e quer mais: mais trabalho, mais afinco, mais sorrisos, mais pessoas que te elogiem, mais paixão, mais espaço apenas teu.

Respeita-te, assume-te como pessoa boa no que és bom e melhor ainda naquilo que és espetacular, luta por aquilo em que ainda não és bom. Chegas lá.

Ambiciona saudavelmente: melhor amigo, amante, filho, pai, cidadão, terás muitas oportunidades de mostrar isso. Exerce a tua cidadania, o que não é um preciosismo mas sim um direito. Usa tudo o que tens.

Vive situações limite, aí descobres quem realmente és e quem realmente está a teu lado. Se tens um diploma que não seja o de juiz e te tenha saído num pacote de Farinha Amparo."

Link do Post original


****************


Obrigado Pink Poison por teres aceite participar nesta pequena ideia...

Tal como referiste já lá vão uns anitos que nos conhecemos por aqui :)

Obrigada por estares por cá, obrigada por seres tu própria... Não temos de agradar a todos, agrada apenas a quem te quer bem :)


****************


Já conheciam a Pink? Quem se seguirá?


Beijinhos da Miúda*


26 de janeiro de 2021

22 de janeiro de 2021

#0 Hoje Quem Escreve Sou Eu...

... Miúda 


E será desta forma que começará sempre a nova rubrica aqui do estaminé...

Com este título devidamente numerado seguido do "nome" do autor do Post.




Sei que ando ausente à bastante tempo, sei que houve alturas que fui mais ativa por aqui e que havia imensa vontade de estar sempre por cá...

Desta forma pensei em fazer algo, que não sei ainda se terá muita aderência ou não, acaba por ser basicamente algo "experimental", de forma a poder conhecer e dar a conhecer novos blogs e acima de tudo novas pessoas :D

Cada blog tem alguém por trás que podemos conhecer melhor, que podemos ou não identificar como sendo em alguns aspetos semelhantes a nós, e porque não voltarmos a fazer da blogosfera atual, quase "muda" neste mundo cibernético, novamente uma blogosfera de antigamente "barulhenta".


Explicação:


Esta rubrica permite a cada um, que nela participar, a possibilidade de postar algo seu;

  • Pode ser sobre algo que habitualmente já postam nos próprios blogs;
  • Pode ser sobre algo que nunca postariam nos próprios;
  • Pode ser algo que já tenham publicado e que queiram dar a conhecer a novas pessoas;
  • Pode ser algo novo para partilharem um ponto de vista e debater;

Acima de tudo deverá ser "vosso" para "nós".
Sim porque no dia da rúbrica eu vou ser apenas mais uma leitora e não a "dona" do blog.

O "vosso" blog é sobre moda? culinária? poesia?  lifestyle? Etc... Etc... e tal
E o meu blog em nada tem haver com isso??
Claro que não, ou talvez sim...
A intenção é essa, haver a oportunidade de dar a conhecer algo diferente daquilo que habitualmente coloco aqui, onde considero o meu "diário digital".
Algo para diferentes opiniões e (re)descoberta de novos mundos.


  • Haverá convidados, pessoas que já sigo à alguns anos; (pois já ando nisto desde 2006, apesar de já ter trocado de blog entretanto e apesar de nos últimos tempos andar muito "desaparecida")
  • Haverá pessoas que descobri recentemente;
  • Pessoas que querem que eu e vocês as conheça melhor;
  • Alguém que vocês queiram sugerir.

Sendo assim:


Se querem participar, dar a conhecer o que são neste mundinho da blogosfera ou sugerir alguém para eu ir "chatear" para participar neste meu espacinho, podem fazê-lo através do email:


michiyo.nakamura.michiyo@gmail.com


Beijinhos da Miúda*


20 de janeiro de 2021

Ideias...




Ando aqui com umas ideias para uma nova rubrica para o blog...


Pontos ainda em análise:

  • como irei iniciar a "coisa";
  • que nome irei dar a tal "coisa" :D
  • nº de vezes a publicar a "coisa" por semana.

E ...
  • Iniciar "chamamentos"

Já têm ideia de algo que possa ser?


Beijinhos da Miúda*

19 de janeiro de 2021

Gostava...

 ... de poder aproveitar este confinamento e não tenho como.




E só vejo gente com possibilidade de o aproveitar e desperdiçam... 

É sempre assim queremos sempre aquilo que não temos e quando temos não aproveitamos.


Uma vez que tenho 2 empregos e em ambos trabalho, não tenho como ter mais tempo livre. Num estou em teletrabalho, apesar de estar em casa continuam a haver prazos e entregas para cumprir. No outro vou trabalhar pois existe a opção de take away e delievery e dessa forma tem que haver gente para os atender/servir.

Quem está na mesma situação que eu? E o que gostariam de fazer se pudessem usufruir do confinamento?

Quem está a cumprir confinamento o que vão fazer para passar o tempo?


Aqui fica uma lista do que eu gostaria de fazer (não querendo dizer que conseguisse :p)


  • Sentar no sofá e devorar séries e filmes, já tenho tantas séries que via, em atraso que não sei quando as colocarei em dia;

  • Fazer trabalhos manuais do género de DIY, gostava tanto de inventar, de experimentar e personalizar presentes;

  • Deitar-me com os auscultadores nos ouvidos e ouvir música sem parar

  • Ler... Gostava de voltar a hábitos antigos, nem que fosse um livrinho de 2 em 2 meses;

  • Dormir, dormir e dormir... Não ter hora de levantar, ou pelo menos não ter obrigatoriedade de me levantar a uma determinada hora, colocar o sono em dia, pois já faz mais de 2 anos que ando com cerca de 5h de sono por dia.

  • E passar mais tempo por aqui.


Beijinhos da Miúda*

14 de janeiro de 2021

Reprovei...

 ... no teste a este maldito vírus. 




Como já tinha referido, estou em teletrabalho num dos empregos, uma vez que no outro é impossível, uma vez que até aos dias de hoje não temos uma cadeia de fast food em casa :)

Neste último, surgiram recentemente algumas confirmações de casos com Covid (mais do que deviam) e então a entidade resolveu presentear todos com um teste para haver mais "segurança"

Assim sendo, hoje na hora de almoço lá fui fazer o meu, aproveitei ainda para desgraçar a minha dieta, aguardei e o resultado foi:

"Negativo"

Brincando um pouco com a "coisa"...

Foi a segunda vez que reprovei neste teste, quando devia já saber a "matéria" de cor.
(A primeira vez foi em Abril antes de ter sido operada).


Falando agora a sério...
Será que é tão difícil cumprir com certas e determinadas regras básicas para que tal como eu e outros... sejam todos reprovados nesta "matéria".

Cuidem-se por vocês mesmos e cuidem-se principalmente pelos outros que talvez até se cuidem e não tenham a mesma sorte de chumbarem neste teste.


Beijinhos da Miúda*



8 de janeiro de 2021

Maldito 2020...


(Esta era a música que querias no teu funeral... e assim foi)


Que 2020 foi um ano tramado isso já todos nós sabemos...

Que este maldito vírus tirou muitas vidas também...

Perdi um ente querido de apenas 25 anos e não foi por causa do maldito vírus, foi por um acidente que foi muito falado nas media.

Foi a cerca de 3 meses, era meu primo, era um excelente rapaz com os seus sonhos como qualquer outro jovem da sua idade, deixou a mãe numa tristeza enorme e os seus familiares e amigos mais chegados também.

Pouco antes tinha estado em coma por um aneurisma que lhe rebentou na cabeça... Lutou, lutou e venceu...

Para uns meses depois ter perdido a vida de uma forma tão trágica.

E para falarem dele, sem o conhecerem, para falarem na sua morte como se soubessem realmente o que se tinha passado.


"Jovem atropelado em corridas ilegais"

Foi este o titulo dado na noticia da sua morte, juntamente do vídeo onde se vê o que foi gravado, no entanto não relata realmente o que aconteceu naquele dia. Eu não estava lá...  Se ele estava no local errado a hora errada?? Talvez sim... mas não era uma corrida ilegal... 

Da mesma forma que depois foram feitas algumas homenagens, das quais eu estive presente e foram noticiadas: "Homenagem a jovem que morreu em corridas ilegais com mais corridas ilegais" ... 


NÃOOO

Não houve qualquer corrida ilegal na homenagem, eu estive presente e aí posso afirmar, mas cada qual fala o que quer, a liberdade de expressão assim o permite, um dia uns, outro dia podemos ser nós próprios ou alguém que nos é querido e antes de falarmos / comentarmos o que quer que seja sobre quem quer que seja que não conhecemos devemos sempre pensar se sabemos realmente o que se passou e se estamos a dizer porque sabemos ou simplesmente porque achamos que tenha sido daquela forma, pois as palavras são duras, conseguem magoar bastante, principalmente em momentos de dor e perda.


Desabafo...
E porque 2020 não foi só mau pelo vírus, pela ausência, pelas saudades, mas também pela perda.


Beijinhos da Miúda*


7 de janeiro de 2021

2021... Sê bonzinho


Isto mais parece um diário anual... :)
E quando tenho mais vontade de voltar e depois o tempo que não é muito vai tirando a vontade, mas pronto... cá estou eu novamente.

Mas que ano este que passou... 2020 que tenhas sido apenas, o pior que pudemos ter, pois se fomos capazes de suportar tudo isto, conseguiremos tudo.

Como habitual coisas boas e coisas más... 



Emprego novo... Deixei o anterior, onde o chefe "parvalhão" nos tratava mal psicologicamente, e passei novamente a estar ligada a área de projetos de telecomunicações, atualmente em teletrabalho as custas do Covid.


Mudei de Visual... mais uma vez :) passei de loira a pink girl :p


Nova Tatuagem... Presente do dia dos namorados... ADOROOO :)


Imagem estranha eu sei... Esta imagem é do corpinho da Tina... foi mordida a 27 de Dezembro de 2019 e não tinha falado aqui. No entanto esta foto é de 25 Abril de 2020, onde foi mordida pela mesma cadela que se encontrava novamente sem trela com o dono ao lado. Por ser feriado e por esta situação do Covid o "nosso" veterinário estava fechado e n tinha pessoal para poder deslocar-se a clinica, então fui até um outro hospital veterinário onde expliquei a situação anterior cerca de 4meses antes, expliquei ainda que na altura ela teve de ser tosquiada porque não dava para ver os ferimentos, o veterinário que a atendeu recusou-se a tosquiar dizendo: "não tosquiamos sem motivo aparente", mandaram-na embora sem fazerem a tosquia, quando eu disse que pagava o que fosse preciso, disseram que não tinha nada e que lhe tinham dado um injetável para as dores nas próximas 24h.

Então e depois das 24h, quando ela na situação anterior teve mais de 1semana com dores?
Então e porque não tosquiar, quando eu disse que pagava tudo?

Resultado... Não fiquei descansada, fui a outro hospital veterinário, onde ouviram tudo o que referi, esteve la desde as 12h as 16h para ser vista e onde a tosquiaram... e uma das imagens é esta...
Não tinha nada não é???
Pois é, resultou de uma reclamação para a entidade e para a ordem dos veterinários... Processo ainda a decorrer.


Tina... Agora está boazinha, pensa ser o Yoda :p


Pantufa... O mestre das arrumações, ou não :P


O Pedido... Fui pedida em casamento em Outubro *.*



Mudança de Visual II... clarear o rosa e mudar o corte :)



A ver vamos se deixa de ser só um diário anual :)


Beijinhos da Miúda*














 

Real Time Analytics